O brinquedo de qualquer criança atualmente é um PC ou um videogame. Poucas têm a
oportunidade de se divertirem com coisas mais reais, como reunir os amigos e brincar de carrinho, um passar um tempo jogando ioiô ou diversos outros brinquedos ou brincadeiras que eram uma mania há anos atrás.
Quem viveu essa época vai poder matar a saudade, quem não teve esse prazer pode conhecer um pouco mais dessa “era pré-histórica”:
Tazo foi uma das maiores manias que o Brasil já viu, não existia uma criança nesse país que não arrumava um dinheiro com os pais para comprar um salgadinho, só para poder pegar o Tazo.No recreio da escola era quase obrigatório se reunirem os amigos para jogar Tazo, muitas vezes o negócio acabava em briga, pois as disputa eram ferrenhas.
Bate-bate
Esse brinquedo era o terror da vizinhança. A criançada passava o dia inteiro
batendo esse negócio e fazendo um barulho insuportável. Para quem olha ele parecer ser meio tosco, mas quem brincou sabe que é muito divertido
Brick Game ou Mini Game
Quem não tinha dinheiro para comprar o videogame da época, que era o Super Nintendo, comprava um Brick Game e se divertia a beça. O “videogame de pobre” contava com milhares games, que na verdade eram uns 5 ou 6 repetidos mil vezes, mas nem por isso era menos legal.
Este é o post do blog de um parceiro, este post que to divulgando, me fez lembrar um pouco da minha velha infancia, vale a pena dar uma conferida no blog dele:
http://paradoxodostempos.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário